“O NAPPE é prova que a Educação pratica a inclusão”, Adriana de Sousa.
O Governo Municipal inaugurou na última quinta-feira, 17, o novo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ao Educando (NAPPE), no Céu Azul, que conta com salas de oficina de atendimento e um gabinete para a Secretária de Educação, Rudilene Nobre, atender e dar suporte às 15 escolas da região.
Responsável pelo atendimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentam dificuldades de assimilação à aprendizagem, distúrbios de comportamento e problemas psicoemocionais, o núcleo completou recentemente 15 anos desde sua criação.
“O NAPPE é prova que a Educação não trata a inclusão apenas como um conceito, mas sim pratica a inclusão. Temos uma equipe completa de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente sociais e hoje o nosso núcleo é exemplo para municípios do Brasil inteiro”, afirmou a diretora Adriana de Sousa.
A Secretária de Educação, Rudilene Nobre, enfatizou também a parceria com a Faculdade Anhanguera para os atendimentos: “São 27 mil alunos para um pequeno grupo de psicólogos no município, então trazemos os estagiários em parceria com a Anhanguera e também a FACESA, para somar à nossa equipe e fazer a diferença”.
Desde de 2017 os atendimentos do NAPPE foram realizados no prédio da administração, na sede da Secretaria de Educação, e na Etapa A, junto ao Centro Integrado de Educação Inclusiva (CIEI), que voltará a funcionar como um segundo polo de atendimento do NAPPE após a reforma. O novo endereço é na Quadra 150, Rua 98, Lote 21, do bairro Jardim Céu Azul.
1/10