Neste dia 21, uma audiência pública foi sediada na Câmara Municipal para discutir a importância da inclusão e o amparo às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início na manhã desta segunda-feira e até o dia 25 de agosto, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação realiza diversos eventos voltados a este público.
Neste dia 21, uma audiência pública foi sediada na Câmara Municipal para discutir a importância da inclusão e o amparo às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró participou da abertura da Semana e destacou, em seu discurso, o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de promover a inclusão social de todas essas pessoas, combatendo o preconceito e a discriminação.
“Nossa cidade já vem atuando por meio da educação e na inclusão de nossas crianças e jovens, procurando fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência, sejam elas visíveis ou não visíveis, e na condição de prefeito, me sinto na missão de continuar lutando por cada vez mais reconhecimento e inclusão para todos vocês”, afirmou.
O evento reuniu autoridades locais, vereadores, profissionais da área da educação e membros da sociedade civil e representantes de organizações não governamentais (ONGs), dedicadas à causa da inclusão, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valparaíso de Goiás.
“Nós trabalhamos para construir políticas públicas sólidas não somente em eventos pontuais, mas desde o primeiro dia do ano ao termino do ano e no início da vida de qualquer cidadão. A educação é isso. Só temos é que agradecer cada profissional que trabalha diariamente e tem feito o diferencial na vida de todos e sei o quanto vocês lutaram e lutam por essa causa”, disse Adriany Damasceno Santos, diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, representando a secretaria de Educação de Valparaíso.