No evento, foi destacado sobre a implementação do passe estudantil para o Estado de Goiás e seus benefícios para o estudante.
O Governo de Goiás realizou nesta quinta-feira, 31, na Escola do Futuro de Valparaíso, a audiência pública sobre o novo Plano Diretor para a Educação Superior do estado, referente a 2024-2033. O principal objetivo do ciclo de audiências é apresentar uma agenda inclusiva e transformadora para os próximos dez anos, ouvindo a comunidade educacional.
O evento contou com a presença de alunos, professores, colaboradores do projeto e outros profissionais atuantes na educação da região do Entorno. Todos tiveram a oportunidade de se inscrever para uma fala de contribuição na audiência. Em Valparaíso, foi destacado sobre a implementação do passe estudantil para os alunos do Estado de Goiás, levando em consideração as dificuldades que enfrentam diariamente ao se deslocar para o seu respectivo local de aprendizagem.
“60% dos alunos estudam no Distrito Federal, e encontram obstáculos logo cedo que é o trânsito, em que o aluno fica mais de 2 horas dentro de um ônibus e ainda paga passagem, enquanto os alunos do DF chegam cedo e não paga passagem, isso dificulta a vida financeira do estudante, pois paga a mensalidade de uma faculdade cara e ainda um transporte público que logisticamente demora para chegar ao local”. disse Júnior, vice-diretor da Escola do Futuro de Valparaíso.
Além da questão do transporte, também foi exposta a necessidade de trazer universidades de ponta para a cidade e oferecer ao aluno um Ensino Superior de qualidade.
A audiência percorre todo o Estado de Goiás e acredita-se que até dezembro deste ano, todas as questões comecem a ser estudadas e colocadas em prática em futuro próximo.
1/3