Início Destaques De última hora, CMEIs de Goiânia avisam pais que só funcionariam até...

De última hora, CMEIs de Goiânia avisam pais que só funcionariam até 11h

0

Decreto que institui o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial do Município da terça-feira (12)

Eduardo Pinheiro Goiânia, GO – Mais Goiás

Pais de alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Goiânia foram pegos de surpresa: eles relatam que foram avisados de última hora sobre o horário de funcionamento reduzido, nesta quarta-feira (13). As unidades permaneceram com os estudantes até às 11h, conforme decreto de terça-feira (12).

A redução do expediente ocorre em decorrência de ponto facultativo decretado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em decorrência de protesto promovido pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM). A prefeitura da capital aderiu.

O proteste acontece em diversos municípios do Estado, pois os repasses da União seriam insuficientes diante do crescimento dos gastos.

CMEIS

Mas ainda sobre a situação dos CMEIs, os pais relatam que não houve aviso em tempo hábil para adaptação ao horário nesta quarta-feira. O decreto que instituiu o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial do Município da terça-feira.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, apesar do ponto facultativo por causa do decreto n° 4288, optou por manter o atendimento das instituições educacionais no turno matutino para que as famílias tivessem tempo para se organizar com os estudantes. Deste modo, os CMEIs não funcionarão no período vespertino. O paço diz que a publicação do decreto foi às 23h da terça-feira.

Sair da versão mobile