O brasileiro ainda não estreou pelo Al Hilal. Jorge Jesus deu entrevista há quase um mês dizendo que ele estava lesionado
Goiânia, GO
Neymar atuou todos os 180 minutos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, contrariando o que havia dito Jorge Jesus, seu técnico no Al Hilal (Arábia Saudita), de que o brasileiro não poderia “nem treinar, quanto mais jogar” pelo Brasil.
O camisa 10 foi titular na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia e por 1 a 0 sobre o Peru. Ele atuou a partida toda diante dos bolivianos e foi substituído somente contra o Peru já aos 48 minutos da segunda etapa.
O brasileiro ainda não estreou pelo Al Hilal. Jorge Jesus deu entrevista há quase um mês dizendo que ele estava lesionado e causou um ruído com a CBF.
A última vez em que Neymar atuara 90 minutos em dois jogos consecutivos desde fevereiro, nas derrotas por 3 a 1 para o Monaco e
1 a 0 para o Bayern de Munique (ALE). Na partida seguinte, contra o Lille, o brasileiro se lesionou e desde então só tinha atuado em uma partida de pré-temporada pelo PSG antes de se transferir ao Al Hilal.
“NEYBEM, NEYMAL”
O craque foi decisivo nas partidas: marcou duas vezes e deu uma assistência diante da Bolívia, e cobrou o escanteio para o gol decisivo de Marquinhos contra o Peru. Os gols fizeram dele o maior artilheiro em jogos oficiais da história da seleção com 79 gols, superando Pelé.
No entanto, errou muitos passes na segunda partida, sendo o pior da seleção no quesito. O camisa 10 efetuou 70 passes e errou 18 deles para um aproveitamento de 74%. O número não é normal para Neymar: contra a Bolívia, por exemplo, ele teve 90% de aproveitamento.
O QUE DISSE JORGE JESUS
Pequena lesão: “Neymar pode trazer tudo para a equipe do Al-Hilal. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, mas em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”.
Nome na lista: “Não entendo muito bem porque Neymar está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não está em condições de jogar. Nem de treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação”.
Ida ao Brasil: “Esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil se está lesionado. Ele não treina, como pode [jogar]?”.
Não pode jogar: “Ele não pode jogar na seleção brasileira. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema do Al-Hilal. Ele tem que se recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”.