Derrota para o Atlético-MG foi o sexto jogo sem vitória do técnico longe do Nilton Santos
O Botafogo foi derrotado para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Galo, o técnico Bruno Lage chegou ao seu sexto jogo sem vencer fora de casa desde que assumiu o Glorioso, em julho.
Somando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Fogão tem duas derrotas e quatro empates nas seis partidas que disputou longe do Nilton Santos sob comando do treinador português. Dessa forma. Lage apresenta pouco mais de 22% de aproveitamento como visitante, com três gols marcados e cinco sofridos no período.
Além da eliminação na competição continental, com as duas derrotas consecutivas no Brasileirão para Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, o Botafogo viu a distância para o vice-líder Palmeiras cair para apenas sete pontos. O desempenho abaixo do normal nos últimos jogos preocupa para o restante do campeonato principalmente porque o Glorioso ainda terá confrontos diretos com Grêmio, Palmeiras e Fluminense, equipes que seguem em seu retrovisor na tabela de classificação.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-MG, o próprio técnico Bruno Lage disse que o time “não tem que abrir distância” e que “tem que seguir com a mesma energia” em busca das vitórias e, consequentemente, do título do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Botafogo somou sua quarta derrota na competição, segunda consecutiva, permaneceu com 52 pontos e viu a diferença para o Palmeiras cair para sete. Na próxima rodada, o Glorioso visita o Corinthians na sexta (22), às 20h, na Neo Química Arena.