Quadro do músico é estável; ele está hospitalizado desde 2 de setembro
Goiânia, GO
Após 15 dias internado, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada e foi iniciado o processo de “desmame” da ventilação mecânica. A informação é do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, divulgada neste domingo (17).
Em nota, o boletim médico informou que o paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva e segue sem despertar. De acordo com o boletim, “o quadro clínico, no momento, é considerado estável”.
Desde o último sábado (9), os médicos já vinham reduzindo a sedação, após o baixista ter sido submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).
Mingau foi hospitalizado após ser baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro. Ele teria sido alvo de uma suposta tentativa de assalto na véspera de seu aniversário de 56 anos. O crime aconteceu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Em depoimento, um amigo do músico afirmou à polícia que eles teriam sacado R$ 300, indo ao local — que fica a cerca de 300 metros de uma base da Polícia Militar — para fazer um lanche.
Polícia apreende arma e drogas com suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor
Na tarde do dia 3 de setembro foi preso em Paraty, no Rio de Janeiro, um indivíduo suspeito de ter atirado na cabeça do baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor. Segundo a Polícia Civil (PCRJ), o suspeito estava portando uma pistola calibre 40, além de drogas, dois carregadores e um kit de rajada. Na cena do crime, foram coletados um estojo e um projétil do mesmo calibre da arma que foi apreendida.