Início Destaques Líder de seita, que diz ser Jesus, é acusado de manter menores...

Líder de seita, que diz ser Jesus, é acusado de manter menores como escravos sexuais em ilha nas Filipinas

0

Jey Rence B Quilario lidera o culto Omega de Salonera

Um líder de uma seita, que acredita ser a reencarnação de Jesus, está sendo acusado de criar um cenário apocalíptico nas FilipinasJey Rence B Quilario lidera o culto Omega de Salonera. De acordo com a entidade Save The Children “estupro, violência sexual, abuso infantil e casamento forçado foram perpetrados contra menores” que são mantidos numa ilha remota no país insular asiático. Estima-se que haja 1.500 crianças na localidade isolada na região de Surigao del Norte.

Na última sexta-feira (22/9), a Save the Children decidiu fazer campanha contra Quilario depois que o senador Ronald Dela Rosa acusou os líderes do grupo de usar membros do culto como “escudos humanos” e de manter um laboratório de metanfetamina num bunker subterrâneo perto de onde Quilario e outros importantes membros da seita vivem, contou o jornal britânico “The Telegraph”.

Foto: Reprodução

“Apelamos urgentemente ao governo, especificamente às nossas agências de aplicação da lei, para que conduzam investigações imediatas e completas sobre esses incidentes, garantam a proteção das crianças afetadas e levem os responsáveis à Justiça“, declarou Alberto Muyot, executivo-chefe da filial da organização nas Filipinas.

Sair da versão mobile