Início Cidade SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DO PROGRAMA “ALFAMAIS...

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DO PROGRAMA “ALFAMAIS GOIÁS”

0

Formação foi destinada para os professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, que trabalharam as diversas técnicas de produção e melhoramento do processo de alfabetização.

A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa AlfaMais Goiás, realizou nesta quarta-feira, 18, uma abordagem de formação de gestores e professores da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de Valparaíso de Goiás. Os docentes trabalharam as diversas técnicas de produção e melhoramento do processo de alfabetização, alinhada não só com a proposta curricular, mas também com os processos de avaliação, de acompanhamento dos contextos educativos e das aprendizagens dos estudantes goianos.

O Governo de Goiás realizou, desde 2021, um investimento de mais de R$ 60 milhões em alfabetização, com o objetivo de garantir que todas as crianças matriculadas na rede pública saibam ler e escrever até o segundo ano do ensino fundamental.

Como resultado, mais de 300 mil estudantes foram atendidos, e o índice de proficiência avançada saltou de 49% para 56%, em um ano. Os números são referentes ao programa AlfaMais Goiás, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os dados foram apresentados em 17 de maio ao governador Ronaldo Caiado, durante uma solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

“O sucesso do programa, também, é devido aos esforços de cada município goiano que abraçou a ação e desenvolve, com muita eficiência, as fases de preparação para que o programa chegue na sala de aula para os estudantes com o nível máximo de evolução”, afirmou a secretária de Educação de Valparaíso, Rudilene Nobre.

A iniciativa atende os 246 municípios goianos e já distribuiu mais de 350 mil livros, 144 mil kits escolares, 13 mil kits literários e 40 mil livros para os professores. O programa ainda ofereceu formação a 3 mil gestores educacionais e o pagamento de 852 bolsas aos profissionais envolvidos.

Sair da versão mobile