Vilões mais icônicos da Casa do Mickey
Obs: Não foram considerados personagens da Pixar, Lucasfilm, Marvel ou filmes live-action, apenas de animações da Walt Disney Animation Studios.
RAINHA MÁ de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1939)
A primeira grande vilã da Disney possui dois visuais icônicos. É impossível esquecer o charme de realeza da Rainha e também de sua versão assustadora quando se transforma na velhinha da maça. Além de ser uma personagem sem medo de sujar as mãos.
MALÉVOLA de “A Bela Adormecida” (1959)
Os filmes da Angelina Jolie buscaram trazer maior humanidade e contexto para a personagem, mas sua versão original do filme animado de 1959 continua enigmática, sutil e sorrateiramente maldosa.
ÚRSULA de “A Pequena Sereia” (1989)
Com seu visual de drag queen e tentáculos, Úrsula é, sem dúvida, uma das vilãs mais memoráveis da Disney. Apesar da falta de inteligência no ato final do filme, quando já possuía todo o poder do oceano em suas mãos e decide ficar desnecessariamente gigante, a vilã é cheia daquele carisma e ironia essenciais que deixam qualquer vilão carismático.
PUBLICIDADE
SCAR de “O Rei Leão” (1994)
Particularmente, Scar é o meu vilão da Disney favorito. Irônico, sagaz e sem medo de sujar as mãos, o personagem só almeja o poder, mas é péssimo para governar qualquer coisa. Mas para chegar lá, ele não medirá esforços – principalmente se tiver que matar o irmão e o sobrinho para isso.
JAFAR de “Aladdin” (1992)
Jafar também sofre de um final não tão esperto (assim como Úrsula), mas é um vilão cheio de malandragem e astuto, e também almeja o poder absoluto. Infelizmente, no filme live-action transformaram ele em um figura apática e sem personalidade. Mas ainda que bem que temos o desenho.