No ano, Rian disputou 30 jogos, sendo 13 pelo profissional e o restante nas categorias de base do Vila Nova
A temporada de 2023 foi bastante proveitosa para o jovem lateral Rian, de 19 anos. Além de ter feito alguns jogos pelo profissional, o jogador também finalizou o ano com um título nas categorias de base do Vila Nova. O atleta faturou a Copa Goiás Sub-20, onde na decisão, a equipe venceu o maior rival, o Goiás.
“É sempre bom conquistar títulos e em cima do maior rival é melhor ainda, graças a Deus pude ser feliz em ter sofrido o pênalti que ajudou a nossa equipe com o gol do título. Para muitos pode parecer uma competição sem muito valor, mas nós jogadores sempre quando entramos em campo, damos o nosso melhor e nessa competição com certeza foi muito importante para todos nós. Até porque dá uma motivação extra para a próxima temporada. Sensação de dever cumprido nesse torneio”, comentou.
Na temporada, Rian disputou 30 partidas, sendo 13 pelo profissional e as outras no Sub-20. Na equipe principal, o jovem jogou Goianão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. O lateral avaliou o seu ano no clube e disse que irá buscar mais oportunidades na próxima temporada. O contrato do jogador com o Vila Nova irá até 2025.
“Foi um ano muito bom em vista de que brigamos diretamente todo o campeonato pelo acesso, acho que não dá pra falar o que faltou para o acesso vir, nossa equipe era muito boa, mas infelizmente o acesso não veio. Foi por detalhe, mas é aprender com os erros para que em 2024 a gente não repita. Fiquei muito chateado assim como todos, mas também temos que enxergar o copo meio cheio. Acredito que somos candidatos a subir ano que vem. Vamos mais forte. Meu objetivo é me firmar de vez no profissional, ter uma sequência de jogos e levar o Vila aonde ele deve estar. Em 2024 continuo aqui, tenho contrato e quero cumprir. Só não fico, caso o clube realmente diga não conte comigo. Quero ajudar e fazer história”, completou.
Em 2024, o jogador já tem um primeiro desafio definido, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rian está entre os relacionados do Vila Nova para a competição, que irá iniciar para o colorado no dia 3 de janeiro. O Tigrão está no Grupo 1, com sede em Tanabi, o clube fará seu primeiro jogo diante do Atlético Gloriense-SE. Os goianos ainda enfrentarão a Ponte Preta e o Tanabi.
Hygor Ferreira Goiânia, GO – Mais Goiás