Um segundo rompimento ocorreu no último dia 25 de março, afetando a estrutura de uma das pontes do viaduto
O trânsito da BR-153, no quilômetro 530, no sentido Goiânia para São Paulo, é desviado para a pista lateral, em função das obras que estão em curso desde o fim de fevereiro, quando uma placa de contenção da trincheira existente no perímetro urbano de Hidrolândia se soltou. A queda bloqueou metade da pista principal da rodovia.
Ao Mais Goiás, a Triunfo Concebra, concessionária que administra a via, disse a fase de cravação dos perfis metálicos continua em execução no local, tendo cerca de 40% dos serviços executados. Para a próxima semana, segundo a empresa, está previsto o início das atividades de instalação dos tirantes metálicos que vão compor o reforço da estrutura.
Ainda de acordo com a Triunfo Concebra, o tráfego no local permanece interditado no sentido sul, com desvio para a via marginal sul. Já o sentido norte e as vias laterais estão liberados para o tráfego. O segundo viaduto no sentido Hidrolândia a Professor Jamil também está interditado.
Vale lembrar, um segundo rompimento ocorreu no último dia 25 de março, afetando a estrutura de uma das pontes do viaduto. Dessa forma, o retorno é realizado por meio da única ponte que não foi comprometida.
Sinalização
Conforme a concessionária, o local está bem sinalizado com cones, super cones, painéis de mensagens eletrônicas, faixas informativas e viaturas operacionais. A Triunfo Concebra recomenda que os motoristas respeitem a sinalização e reduzam a velocidade.
Rotas alternativas, como a rodovia estadual GO-020, podem reduzir o tempo de viagem, principalmente durante períodos de grande fluxo.