A Polícia Civil (PCGO) cumpriu o mandado de busca na casa de José Reinaldo da…
A Polícia Civil (PCGO) cumpriu o mandado de busca na casa de José Reinaldo da Costa Madureira, de 41 anos, na última sexta-feira (10), por suspeita de estelionato em Planaltina (GO). De acordo com informações da polícia, o homem é alvo da Operação Transportari.
Foragido, o suspeito estava sendo investigado pela simulação de contrato de transporte público junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cobrando altos valores das vítimas. Segundo a PC, José Reinaldo da Costa Madureira justificava os valores com a informação de que seriam usados no pagamento de taxas.
Ainda conforme a polícia, as vítimas que fizeram o pagamento dos valores exigidos desconfiaram e acabaram constatando que nenhum procedimento foi aberto na ANTT, ficando no prejuízo.
Além do mandado na residência do suspeito, o valor de R$ 96 mil também foi determinado para a apreensão. A justiça decretou ainda a prisão de José Reinaldo da Costa Madureira, que também possui outros registros pela prática de estelionatos. O suspeito está foragido e é procurado pela Polícia Civil.
Em atenção ao teor da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021/DGPC, considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, a autoridade policial que preside o inquérito autorizou a divulgação da imagem do investigado, o qual é considerado procurado.