A defesa diz que o pastor vai aguardar o pastor ser chamado pela Polícia Civil para dar os esclarecimentos
Um pastor de Senador Canedo está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de crimes sexuais contra duas adolescentes. Os casos teriam ocorrido em 2009 e 2021, segundo a delegada Gabriela Moura, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
A delegada informou que duas vítimas já foram ouvidas e que a polícia busca identificar outras possíveis vítimas e testemunhas. O pastor é suspeito de importunação sexual nos dois casos registrados.
A defesa do pastor afirmou que ele compareceu voluntariamente à Deam para se informar sobre as acusações e aguarda ser convocado para prestar depoimento. Até o momento, o pastor não foi preso.
Nota da defesa:
Em resposta às recentes acusações veiculadas nas redes sociais e na mídia, informamos que, por orientação da defesa, o investigado não irá se pronunciar publicamente no momento.
Esclarecemos que o investigado compareceu de livre e espontânea vontade à Delegacia de Atendimento à Mulher para obter informações sobre os crimes que lhe estão sendo imputados. Foi constatado que apenas ontem, no final da tarde, foi registrada uma ocorrência.
A defesa aguarda ser chamada para que o seu cliente seja ouvido e seja feita a devida apuração dos fatos.