Timberwolves e Pacers viram a série e ficam entre as quatro melhores equipes do torneio
A maior liga de basquete do mundo, conheceu nesse domingo (19), as quatro equipes restantes em busca do troféu Larry O’Brien. No lado da Conferência Leste, o Boston Celtics conheceu seu próximo adversário, e se trata do Indiana Pacers. Na Conferência Oeste, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves duelam por uma vaga na NBA Finals.
O New York Knicks perdeu o jogo 7 no Madison Square Garden para o Indiana Pacers e deu adeus as esperanças por título nessa temporada. Assim como em 1995 e 2013, o Indiana Pacers eliminou os nova-iorquinos e disputa as finais do Leste contra o Boston Celtics.
A equipe comandada por Tyrese Haliburton, que anotou 26 pontos, conseguiu virar a série e fechar em 4-3 para a equipe de Indianápolis. Os Pacers dominaram os Knicks do início ao fim e ganharam o jogo por 130 x 109.
A equipe de Nova Iorque teve OG Anunoby por apenas 5 minutos, além de um Josh Hart não muito saudavel, com uma lesão no abdômen. Para piorar a situação da equipe da ´´grande maçã´´, o seu principal jogador, Jalen Brunson, quebrou a mão durante o 4° quarto, eliminando as chances de reação dos Knicks.
Boston Celtics e Indiana Pacers se enfrentam para o jogo 1 na próxima terça-feira (21), às 21:00 (horário de Brasília) no TD Garden.
O Dallas Mavericks venceu no sábado (18) o Oklahoma City Thunder no jogo 6 e conseguiu a vaga na final do Oeste. Com Luka e Kyrie combinando para 51 pontos, a equipe do Texas eliminou a jovem equipe do OKC, e enfrentará os Wolves na final da conferência mais forte da liga.
No último jogo 7 das semifinais, a equipe de Minnesota viajou até Denver para enfrentar os Nuggets, e assim como nos jogos 1 e 2, a equipe de Mineápolis venceu os mandantes.
A equipe do Denver Nuggets fez um bom primeiro tempo, limitando a equipe adversária a menos de 50 pontos. Na volta do intervalo chegou a abrir uma vantagem de 20 pontos sobre os ´´Lobos“, e parecia que a classificação dos atuais campeões estava certa, mas do meio do 3° quarto para o final tudo mudou.
A equipe de Minnesota começou a trabalhar mais a bola e a deixar Jokic arremessando de fora ( dois de dez no aproveitamento ), e acabou encostando no placar e assumindo a liderança e não mais largando.
Em partida fraca ofensivamente de Anthony Edwards, que anotou apenas 16 pontos, mas muito bem defensivamente. Agora a equipe enfrenta o Dallas, com a missão de continuar bem na defesa para avançar as finais.
Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks se enfrentam quarta-feira (22) para o jogo 1 da série, às 21:30 (horário de Brasília) no Target Center.