Luizinho Lopes já irá assumir o Vila Nova no domingo (29), diante do Brusque, pela Série B
O Vila Nova agiu rápido e em menos de 24 horas após a saída de Márcio Fernandes já anunciou Luizinho Lopes, treinador de 42 anos. O novo comandante colorado chega com a missão de dar uma cara nova para a equipe. Ele já treinará com o grupo colorado nessa sexta-feira (24), junto com seu auxiliar Robson Agondi.
Luizinho Lopes chega ao Vila Nova como um treinador da nova geração do futebol brasileiro, onde busca seu espaço em uma grande equipe. O técnico estava por último no Brusque, onde acabou sendo demitido no último dia 20. Apesar de não ter permanecido na equipe catarinense, ele viveu bons momentos no clube, onde estava desde 2022. No total foram 73 jogos, com 29 vitória, 25 empates e 19 derrotas, um aproveitamento de 51%.
Natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande de Norte, Luizinho Lopes iniciou no futebol no início dos anos 2000, como jogador. Em sua carreira, ele defendeu o Santa Cruz-RN, América-RN, Chapecoense e Paulista de Jundiaí. Porém seu ciclo como atleta profissional terminou aos 27 anos, por uma sequência de lesões. Após isso, ele iniciou os estudos, fez faculdade e os cursos necessários para ser treinador.
Como auxiliar técnico, Luizinho Lopes passou pela base do América-RN, depois esteve no profissional do clube e também do Treze. Seu primeiro trabalho como treinador principal foi em 2016, com o Globo. Em seu segundo ano no clube, ele levou a equipe até o vice-campeonato da Série D e conquistou o acesso.
No currículo, o jovem treinador também passou por Confiança, América-RN, Uberlândia, Manaus, Jacuipense e pelo Brusque, onde estava desde o início de 2023. Entre os títulos, ele soma um Campeonato Potiguar, em 2019, um Campeonato Amazonense, em 2021 e uma Recopa Catarinense, em 2023.
No Vila Nova, Luizinho Lopes já estará à frente da equipe neste final de semana, onde irá reencontrar sua ex-equipe, o Brusque. O Tigrão entra em campo no domingo (29), às 17 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, onde irá defender sua invencibilidade como mandante na Série B.