Advogada espera por um acordo justo com Rápido Araguaia; caso contrário, Justiça será acionada
A idosa de 71 anos, que teve um dos braços
amputado após um acidente ocorrido num ônibus do transporte coletivo de Goiânia, no último domingo (2), teme ficar sem o suporte da empresa. Segundo a advogada da vítima, Ellen Nuria, a Rápido Araguaia se comprometeu a pagar, apenas, a cuidadora que acompanha a mulher no hospital, onde segue internada. “Ínfimo diante do que aconteceu.”
Ela revelou que a idosa vive sozinha, recebe aposentadoria de um salário-mínimo e não tem condições de arcar com uma auxiliar, em casa. Além disso, a vítima ainda precisará passar por um segundo processo de amputação do braço na próxima semana, uma vez que o primeiro não foi suficiente.
“Ela fazia bicos para complementar a renda e não tem mais condições. Estamos vendo com a empresa, mas não vai ficar dessa forma”, informa que acionará a Justiça, caso a companhia não faça um acordo extrajudicial. “Se eles acionarem um acordo, com valor justo, ok. Vamos obedecer ao acordo, pois temos ética. Essa questão de pagamento de cuidadora, para fugir da imprensa, da sociedade, não vamos aceitar.”
Em nota, a Rápido Araguaia diz estar empenhada em oferecer o suporte necessário às demandas emergenciais da vítima. “Para garantir a mais rápida recuperação e readaptação possível da idosa.” Informa, ainda, que lamenta o ocorrido e que está à disposição da vítima, de seus familiares e representante legal.
Acidente
A idosa de 71 anos teve um dos braços amputado após um acidente ocorrido em ônibus do transporte coletivo de Goiânia, no dia 2 de junho. Testemunhas relataram à PM que o veículo parou em uma parada na avenida 4º Radial, no Setor Pedro Ludovico e, antes dela terminar de descer do veículo, o motorista arrancou.
Assim, a mulher caiu e o ônibus acabou passando por cima do braço dela. O Corpo de Bombeiros foi até o local para socorrer a vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), onde precisou passar por procedimento cirúrgico.
Nota completa
“A Rápido Araguaia esclarece que está empenhada em oferecer todo o suporte necessário às demandas emergenciais da dona Shirlei, vítima de um acidente ocorrido no último dia 2 de junho, para garantir a mais rápida recuperação e readaptação possível da idosa. A empresa informa, ainda, que segue em contato contínuo com a advogada da vítima para que suas necessidades sejam prontamente atendidas neste momento tão delicado.
Além disso, reiteramos que a nossa empresa preza pela segurança de seus passageiros, colaboradores e todos os demais motoristas, pedestres e motociclistas, e investe continuamente em treinamento e qualificação de seus motoristas, seguindo rigorosamente todas as normas de segurança do trânsito, para prevenir que acidentes desta natureza jamais aconteçam novamente.
Mais uma vez, lamentamos muito o ocorrido e estamos à disposição da dona Shirlei, seus familiares e representante legal.”