Aceno foi feito em Encontro Nacional do União Brasil
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou, neste sábado (15), que respeita a “independência” que outros partidos possuem, mas ainda tem esperanças em contar com o apoio do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma conjuntura de apoio ao empresário Sandro Mabel (União Brasil), nome da base em Goiânia. Caberá ao presidente licenciado da Fieg, entretanto, conduzir esse processo.
“Cada partido tem sua independência. Um não tem que abafar ou impedir a ação de outro. O Sandro Mabel vai saber dialogar para compor. Tem espaço para todo o mundo”, destacou. Caiado disse, inclusive, que espera, em algum momento da eleição, o apoio do PL. “Se não der no primeiro turno, tem o segundo turno. A nossa preocupação não é com quem vai se lançar em outro partido”, declarou Caiado, durante coletiva com a imprensa no Encontro Nacional do União Brasil, em Goiânia.
Atualmente, o PL conta com a pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer, na capital. O parlamentar tem liderado boa parte das pesquisas de intenção de voto registradas até aqui. Ele já anunciou seu vice, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, do mesmo partido. Ambos não abrem mão do projeto e já fizeram até piada de uma eventual composição com o União Brasil.
Caiado também reforçou que nunca escondeu que vai buscar caminhos convergentes aos do ex-presidente Bolsonaro em seus projetos. “É lógico que vamos buscar o apoio do ex-presidente. Eu nunca omiti isso em nenhum momento. Você tem que entender que temos um perfil de convergência e também temos uma capacidade de mostrar que estamos abertos ao diálogo.”