Durante a solenidade de entrega das escrituras, o prefeito Pábio Mossoró, lembrou que uma das premissas para a criação da Defesa Civil na cidade, é a regularização fundiária de todas as áreas que ainda estão pendentes. “A nossa maior satisfação é quando temos algo que é nosso, uma escritura do imóvel. E ainda virão muitos outros benefícios, a infraestrutura, a rede de esgoto e o asfalto de qualidade para essa comunidade”, afirmou.
O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Antônio Reis, destacou que está sendo colocado em prática tudo aquilo que foi sonhado e planejado junto ao prefeito Mossoró. “Hoje estamos realizando um sonho de entregar essas 18 escrituras e vamos entregar muito mais. A partir de agora, as pessoas que estão aqui conquistaram a liberdade de dizer que os imóveis são seus e ninguém pode toma-los”, completou.
De acordo com Renato Fernandes, diretor de Regularização Fundiária do município, os moradores da Vila dos Carneiros são os grandes protagonistas deste momento histórico, pois moram na localidade desde meados de 1986. “A escritura não é apenas uma folha de papel. Com os proprietários agora podem chegar na Saneago, na Enel, na Prefeitura e no Cartório, e solicitar serviços sem nenhuma burocracia e dificuldade”, ressaltou.
Além da Vila dos Carneiros, mais imóveis devem ser regularizados em Valparaíso nas seguintes localidades: Vila Militar, Quadra 21 do Parque Rio Branco, Setor de Chácaras Ypiranga, Parque Marajó, Jardim Ipanema, Velha Vila Guaíra, entre outros bairros.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás