Única opção viável dentro do MDB para disputar as eleições em Goiânia, caso o prefeito Iris Rezende (MDB) desista da reeleição, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), conversou com exclusividade com o Blog Poder em Jogo. Ele afirmou que “não descarta a volta para a política”, mas sua candidatura passa pela decisão de Iris.
“O candidato do MDB é o Iris. Ele que é a prioridade. Ele que tem o direito à reeleição .Vamos deixá lo decidir naturalmente”. Mesmo assim, Maguito enfatizou que precisa dar sua contribuição para a política.
Ele argumenta que a área está precisando de equilíbrio no Brasil. “Estou vendo tanta gente desequilibrada na política, tanta gente com problemas que acredito que as pessoas sérias, e que têm história, precisam dar sua contribuição. Minha volta não está descartada. A política está precisando de equilíbrio”, argumentou.
Currículo
Maguito foi governador de Goiás nos anos 1990 e prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos. Após gestões bem avaliadas na cidade, o emedebista conseguiu também eleger seu sucessor, o atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB).