Uma esteticista de Manaus, no Amazonas, utilizou imagens de crianças de biquíni para divulgar, em suas redes sociais, seu trabalho de bronzeamento artificial. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) do estado informou que a profissional foi notificada “a comparecer na unidade especializada, para fins de esclarecimentos” e “apuração dos fatos”.
Após a repercussão do caso, a profissional, conhecida como Danny Bronze, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual se defende das acusações.
— Só para esclarecer a foto que está rolando no story e no meu feed, inclusive no meu feed eu até apaguei, sem a mãe das minhas sobrinhas saber. Mas, enfim, se você acha que é certo ou que não é certo, fique na sua. Não faz comentário nas minhas fotos, tá certo? Se tu gosta ou não gosta, o problema é seu, não é meu. Se eu coloquei é porque eu gostei. Cada um tem seu jeito de criar e fazer o que quer no seu Instagram — disse a esteticista em sua conta no Instagram.
As registros circularam pelas redes sociais após uma blogueira local denunciar a publicação. Em seguida, a esteticista fechou a conta no Instagram, na qual tinha 12,7 mil seguidores e usava para divulgar seus trabalhos.
— A gente vai investigar, sobretudo, a intenção dessa publicação, dessa divulgação. Se era para atrair clientes para o estúdio ou se era para expor mesmo aquelas crianças. A responsável legal pelas crianças também deve trazê-las para que elas possam passar por uma entrevista para que a gente possa saber a real intenção do que foi realizado nesse estúdio — disse a delegada Joyce Coelho, da Depca, responsável pelas investigações.