Início Brasil Caso Henry: STJ ordena soltura da mãe do menor Henry Borel

Caso Henry: STJ ordena soltura da mãe do menor Henry Borel

0

A professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, sairá da prisão e vai para casa. A decisão que revogou sua prisão preventiva foi tomada nesta sexta-feira (26) pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado atendeu a recurso impetrado pelos advogados de Monique.

“A defesa informa que sempre confiou no Poder Judiciário brasileiro. Esta decisão é um exemplo do seu comprometimento com a Constituição Federal. O trabalho técnico/teórico e respeitoso é a base estrutural de toda atuação defensiva dos advogados de Monique Medeiros. O processo seguirá seu trâmite normal”, se manifestaram em nota conjunta os advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Camila Jacome.

Monique é acusada, juntamente com o seu então namorado, ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, de ter participado da morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março de 2021.

O menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A suspeita é que a criança tenha sido agredida por Jairinho. No entanto, ele e Monique negam que tenha havido qualquer agressão a Henry. Na versão de ambos, o menino se machucou ao cair da cama onde dormia.

Recentemente, o Ministério Público (MP) pediu que Monique e Jairinho sejam levados a júri popular, julgados pelas acusações de homicídio, tortura e coação.

 

CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIABETES E HIPERTENSÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE COMO SUPERAR O TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO (TOC)

Serão apresentadas orientações práticas e acessíveis para auxiliar a vencer o transtorno.

Com o objetivo de garantir o bem estar físico e mental da população valparaisense, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão, promove no próximo dia 27 de fevereiro, a palestra “Como Superar o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)”. Serão apresentadas orientações práticas e acessíveis para auxiliar a vencer o transtorno.

A palestra será realizada na unidade do Centro de Referência de Diabetes e Hipertensão, localizado no bairro Valparaízo II, a partir das 14h. Pacientes, familiares e profissionais da área da saúde podem participar do evento.

Saiba mais

O transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por pensamentos e medos irracionais (obsessões), que levam a comportamentos compulsivos. O TOC costuma se concentrar em temas como o medo de germes ou a necessidade de organizar os objetos de uma maneira específica. Os sintomas geralmente começam de modo gradual e variam ao longo da vida. O tratamento inclui psicoterapia, medicamentos ou ambos.

Se você conhece alguém nessa situação ou se você está passando pelo mesmo, participe da palestra e convide um amigo. Secom-PMVG

 

 

 

Sair da versão mobile