Um pai que deveria levar o filho até o colégio em que o menino estuda o esqueceu na frente da casa da família, em Gaspar (SC). O flagra do momento viralizou e já teve mais de 6 milhões de visualizações, depois de ser postado pelo garoto, Vinícius Schroeder, em sua conta no Instagram.
O menino de 12 anos explicou que chegou a abrir a porta do veículo para entrar na parte traseira, mas desistiu depois de se deparar com uma caixa de roupas sobre o banco. Enquanto o menino dava a volta para entrar pelo outro lado, o pai, Marcelo, deu partida com o carro. Ele só foi perceber a ausência do rapaz ao chegar no colégio, a cerca de 1 km de distância.
Relacionadas
“Ele abriu a porta [do carro] e fechou. No momento em que ele fechou eu pensei: ‘Ah, tá dentro do carro’. E fui embora. No caminho até a escola até comentei: ‘Fala pra professora do Felipe, que é nosso outro filho, que ele está com febre, está doente, e não vai comparecer a aula hoje’”, contou Marcelo, em entrevista à NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.
O pai afirma que não estranhou a falta de resposta do filho, já que ele o irmão costumam “ficar quietinhos” no trajeto. Ao perceber que Vinícius não estava no banco de trás, já no portão do colégio, o homem rapidamente se deu conta do esquecimento, sem conter as risadas.
“Cheguei na escola, olhei para trás e estava só a mochila dele. Pensei: ‘Putz, esqueci meu filho’. No caminho de volta, da escola até em casa, eu tive até que parar o carro, de tanto que eu ri da situação. Na hora em que eu cheguei, o Vinícius estava em frente à casa da avó dele, esperando. Ele olhou pra mim e começou a rir. Minha mulher já tinha até visto a filmagem das câmeras de segurança”, disse ele.
Apesar do susto, o menino ainda conseguiu chegar a tempo na aula. Ao contar seu ponto de vista da história, Vinícius disse que, ao ver o pai ir embora sozinho, achou que ele estivesse brincando, sem acreditar que tivesse sido realmente esquecido.
“Eu fiquei meio assustado, pensei que ele estava brincando até. Eu abri a porta [do carro] e tinha umas caixas de roupa, aí fechei. Foi quando ele começou a sair. Na hora eu abri o portão e fui contar pra minha mãe, mas ela não entendeu o que eu disse, no começo. Aí ela olhou nas câmeras e viu o que aconteceu”, explicou o garoto.
“Ele foi pra escola normalmente, depois o busquei. Mas fica aí o lembrete para todos os papais e mamães: quando entrar no carro, sempre dê uma olhadinha no banco traseiro e veja se os filhos realmente estão ali, pra não os esquecer em casa. No final deu tudo certo, a primeira coisa que eu vou fazer agora, é conferir”, concluiu Marcelo.