O Fluminense começou o jogo de forma avassaladora e não deixou o adversário respirar. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Keno driblou Wellington Silva pela ponta esquerda, arrancou até a linha de fundo, e cruzou para a área. Samuel Xavier bateu rasteiro no canto para abrir o placar. E dois minutos depois o Tricolor ampliou. Em cobrança de falta da intermediária, Arias colocou a bola na área do Volta Redonda. Nino cabeceou no canto, mas o goleiro Vinícius fez grande defesa. Cano pegou o rebote e ampliou o placar.
A equipe do Volta Redonda parecia assustada e com muitos erros que resultaram nos gols do Fluminense. Nem mesmo a parada técnica ajudou. Aos 23, Ganso achou um passe incrível de antes do meio de campo para Alexsander, o lateral arrancou em direção à área e chutou cruzado para fazer o terceiro..
Aos 39, Alexsander recuperou a bola no campo de ataque, passou para Arias. O meia cruzou para a área e Martinelli cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão e entrou no ângulo. E teve mais “L”. Pressionando o adversário, o Fluminense recuperou a bola no ataque. Samuel Xavier passou para Nino, que tocou para Cano bater de direita e marcar o quinto. Ufa!