Veja um levantamento sobre a Série B e saiba quantos pontos um time precisa fazer para subir de divisão
Vai começar o Brasileirão Série B 2023. A cada edição da segunda divisão nacional, torcedores de 20 clubes fazem contas e mais contas para saber: quantos pontos são necessários para um time subir para a Série A?
A Band é a nova casa da Série B, e transmite o torneio de maneira exclusiva na TV aberta. As partidas também podem ser acompanhadas no Band.com.br e no Bandplay.
Quantos pontos precisa para subir à Série A?
Levando em consideração as últimas 10 edições da Série B, é possível apontar uma média de quantos pontos são necessários para terminar as 38 rodadas no G4: cerca de 62 pontos.
Ao analisar os torneios de 2013 a 2022, nota-se que o quarto colocado, último time a garantir-se na elite nacional, subiu em média com 62.3 pontos.
O Figueirense, em 2013, e o Goiás, em 2018, precisaram de apenas 60 pontos para terminar no G4. Já o América-MG, em 2015, conseguiu o acesso com 65 pontos somados.
Pontuação do 4º colocado da Série B – 2013 a 2022
2013
4º colocado: Figueirense – 60 pontos
2014
4º colocado: Avaí – 62 pontos
2015
4º colocado: América-MG – 65 pontos
2016
4º colocado: Bahia – 63 pontos
2017
4º colocado: Paraná – 64 pontos
2018
4º colocado: Goiás – 60 pontos
2019
4º colocado: Atlético-GO – 62 pontos
2020
4º colocado: Cuiabá – 61 pontos
2021
4º colocado: Avaí – 64 pontos
2022
4º colocado: Vasco – 62 pontos
Navarro comemora presente de aniversário antecipado
Rafael Navarro, que marcou o quarto gol do Verdão na vitória sobre o Tombense afirmou que o tento serviu também de presente de aniversário antecipado, já que o atacante comemora 23 anos nesta sexta-feira (14 de abril).
Neto pede a contratação de Dorival Jr. no Corinthians: “O cara certo”
Craque Neto pediu a saída de Lázaro e vê Dorival Júnior como melhor opção para o Corinthians; assista
Neto detonou o Corinthians e Fernando Lázaro depois da derrota para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na visão do ídolo do Timão e apresentador do Os Donos da Bola, o clube deveria demitir o atual treinador e ir atrás de Dorival Júnior.
Eu duvido que o Dorival Júnior não ajeite o time, não leve o time para o título. Mas tem que ser hoje [a troca de comando]. Porque já foi o Paulista e pode ir embora a Copa do Brasil. Ele é o cara certo para chegar e tomar conta. Nunca dirigiu o Corinthians, já negou três vezes que não deu para ir. Se demorar, vai ter problema – disse Neto.
Dorival Júnior é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O técnico conseguiu os títulos com o Flamengo na temporada passada, mas foi demitido pelo clube, que queria mudanças no time mesmo com os títulos.
Na abertura do programa desta quinta-feira, Neto foi enfático de que o Corinthians precisa demitir Fernando Lázaro.
“Tem que mandar embora o Fernando Lázaro. Você não tem panca. Você não é o Abel Ferreira. Vocês ficaram 25 dias sem jogar. Vocês estão de sacanagem? Estão de palhaçada? Preparadores físicos, fisiologistas, departamento médico, os três patetas [Fernando Lázaro e os auxiliares]… Não é questão de perder o jogo, é como perde”, disse.
Guarani goleia Avaí por 4 a 1 em jogo de estreia da Série B
Regis foi o destaque da partida
No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani venceu o Avaí por 4 a 1 na estreia da Série B, que aconteceu nesta sexta-feira (14). Regis, meia do Bugre, foi o destaque.
A partida foi marcada por muita disputa. O meia Matheus Barbosa abriu o placar e marcou o primeiro gol da competição logo aos 13 minutos com uma pancada de fora da área.
Na segunda etapa, o colombiano Santiago Patino empatou aos 9 minutos e começou a dominar a partida, mas com uma jogada de Regis, o Messi careca, o jovem atacante Bruninho marcou o gol da vantagem para o Bugre. Derek aproveitou o contra ataque para marcar o terceiro e dê pênalti, Regis, o Messi careca, marcou o quarto e fechou a goleada.
O Guarani agora viajará para o Ceará, para encarar o clube homônimo, no próximo sábado (22), no Castelão. Já o Avaí recebe o Mirassol, na Ressacada, na sexta-feira (21).
Arthur Aguiar condena cultura do cancelamento na internet: “Não é inteligente”
Ator e cantor participou do Divã do Faustão desta semana e condenou o cancelamento virtual, que é cada vez mais comum, no Brasil
Arthur Aguiar foi um dos convidados do já tradicional Divã do Faustão – quadro no qual famosos opinam sobre questões enviadas por famosos – e falou sobre a polêmica do cancelamento na internet. O ator e cantor disse que a prática não é inteligente e só contribui para o retrocesso da sociedade como um todo.
Acolher é simplesmente dizer ‘você errou, eu não concordo com o que você fez, mas dá para ser melhor, vamos?’, mas a pessoa tem que querer também…
No fim das contas, segundo Arthur Aguiar, o cancelamento não ajuda em nada a pessoa cancelada e só traumatiza todos os envolvidos. “Eu acho que o cancelamento não é inteligente, é muito raso, porque não tira a pessoa de onde ela está. Você só exclui a pessoa e a gente fala tanto sobre não excluir pessoas de nenhum lugar… Por que a gente vai excluir por conta de um erro de alguém? Eu acho que falta isso”, refletiu.
Além de Arthur Aguiar, o Divã do Faustão desta quinta-feira (13) contou com a presença de Paloma Tocci, Eri Johnson e Juliana Didone.
SEDE PRÓPRIA DO CME É INAUGURADA EM VALPARAÍSO
CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenha funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.
O Conselho Municipal de Educação (CME) tem agora uma sede própria. O novo espaço, localizado na Rua 18, Quadra 49, Lote 29, Parque Esplanada III, foi inaugurado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta terça-feira, 11 de abril. Na solenidade tomaram posse os conselheiros do CACS-FUNDEB da gestão 2023-2026.
O CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenha funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.
“Fizemos um projeto de lei, encaminhamos à Câmara Municipal e aqui eu agradeço a aprovação por parte dos vereadores pela aquisição desse imóvel que é patrimônio do nosso município. Esse Conselho será importante para poder enriquecer e discutir a educação do nosso município”, disse o prefeito Pábio Mossoró.
“Me sinto orgulhosa de ter construído e ter deixado meu legado. Essa é a nossa sede própria do Conselheiro Municipal de Educação. Precisamos zelar e cuidar desse espaço”, disse a secretária de Educação e ex-vice-presidente do CME, professora Rudilene Nobre.
“É uma satisfação termos uma sede própria e isso significa mais autonomia e transparência para os trabalhos do órgão. Podem ter certeza que iremos atender os estudantes, a comunidade e por meio da educação, trazer mais avanço ao município de Valparaíso de Goiás”, disse o atual presidente do CME, Cláudio Hugo.