Surfista garantiu que está bem mentalmente após período de afastamento para cuidar da saúde mental
O tricampeão mundial Gabriel Medina conquistou, pela primeira vez na carreira, a etapa de Margaret River, na Austrália, nesta madrugada de sexta-feira (horário de Brasília). O surfista venceu o norte-americano Griffin Colapinto e ficou com o 17° troféu de sua carreira.
A vitória também encerra um jejum de conquistas do brasileiro que não vencia uma etapa desde 2021, em Trestles, nos Estados Unidos, quando conquistou o tricampeonato mundial.
– É bem especial vencer aqui. É uma etapa onde eu sempre tive problemas para vencer as baterias. Eu me senti bem por conseguir boas ondas e vencer. Eu estou me sentindo melhor, me sentindo como se estivesse no meu ritmo de novo. Griff e eu sempre tivemos boas batalhas. Eu amo competir contra os caras e é por isso que estamos aqui. É uma onda realmente muito difícil e estou feliz com a minha evolução – disse o brasileiro, após a prova.
Após o tri mundial, Medina se afastou das competições para cuidar da saúde mental, o que explica o período sem troféus na WSL. O surfista garantiu, porém, que essa fase faz parte do passado.
– Eu só estou feliz por surfar. Eu estou me sentindo bem. A gente trabalhou duro para chegar aqui. Estou sentindo que voltei ao meu modo de competição. E estou feliz – afirmou.
Bateria da final
Gabriel Medina (BRA) 17,50 x Griffin Colapinto (EUA) 12,27