sábado, maio 25, 2024
spot_img
InícioDestaquesMabel quer resgatar propostas de Maguito em seu plano de governo: “Vamos...

Mabel quer resgatar propostas de Maguito em seu plano de governo: “Vamos incluir o que for possível”

Nesse momento inicial, o pré-candidato estuda a viabilização da implantação de 7 a 9 administrações regionais na capital

Nesta última sexta-feira (10), durante primeira reunião com a equipe que vai coordenar o seu plano de governo para a capital, o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) afirmou que deseja resgatar as principais propostas feitas pelo ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) na campanha eleitoral de 2020. “Vamos incluir o que for possível no nosso plano de governo, adequando e modernizando as propostas de Maguito à realidade atual de Goiânia”, disse Mabel.

A ideia foi elogiada pelo ex-prefeito de Aparecida de  Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que participou do encontro. Além dele, participaram da reunião o ex-deputado federal e presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD), o assessor especial da Governadoria e ex-secretário de Governo de Iris Rezende, Paulo Ortegal (MDB); e o presidente do Instituto Mauro Borges (IMB) e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erick Figueiredo.

em dúvida alguma foi um plano de governo vitorioso em 2020, que continua atual em sua grande parte. As propostas de Maguito vão acrescentar muito ao seu plano de governo.Gustavo Mendanha

Ao passar as primeiras orientações sobre as propostas que pretende apresentar na campanha eleitoral, Sandro Mabel explicou que resgatar as propostas de Maguito é uma forma de oportunizar propostas que foram aprovadas pela população goiana, mas que segundo ele não tiveram a devida prioridade na atual gestão.

Sem dúvida alguma foi um plano de governo vitorioso em 2020, que continua atual em sua grande parte. As propostas de Maguito vão acrescentar muito ao seu plano de governo.Sandro Mabel

Administrações regionais

Nesse momento inicial o pré-candidato estuda a implantação de 7 a 9 administrações regionais na capital. “Não se trata de subprefeituras. É algo mais atual e de resultados efetivos. Estas administrações farão que os serviços da Prefeitura estejam mais próximos do cidadão, que tenham maior poder de resposta para atender as demandas da população e capacidade de fiscalizar de perto as ações da Prefeitura nos bairros”, frisou Mabel.

Serão coordenadas por gestores. Além de comprovarem habilidade para a função, terão de fazer um compromisso público de que não vão disputar nenhuma eleição nos quatro anos da gestão municipal.

Plano de governo

O ex-deputado federal e presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD), afirmou que tem o desafio de entregar até julho para Sandro Mabel um plano de governo moderno e eficiente. Que atenda todas as demandas e anseios atuais da população de  Goiânia e também projete a cidade para o futuro. “Vamos chamar mais técnicos e lideranças das principais áreas, como educação, saúde, mobilidade, segurança pública, etc. Vamos também promover várias reuniões com segmentos organizados da capital, além de ouvir diretamente a população”.

Francisco Júnior também afirmou que vai trabalhar nesse momento para ampliar a equipe do plano de governo do pré-candidato a prefeito de  Goiânia. O ex-deputado federal também já foi presidente da Câmara Municipal e coordenou os trabalhos, na gestão de Iris Rezende, que atualizaram o Plano Diretor de Goiânia. Ele é mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela PUC-GO.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares