sábado, maio 25, 2024
spot_img
InícioBrasilRio Grande do Sul tem previsão de geada é mínima de 0ºC...

Rio Grande do Sul tem previsão de geada é mínima de 0ºC nesta quarta

“Provavelmente será o dia mais frio deste ano, até o momento”, informa o ClimaTempo

Rio Grande do Sul deve registrar geada e mínima de 0ºC (ou menos) na manhã de quarta-feira (15). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do ClimaTempo.

Nesta terça-feira (14), houve geada e mínima de 4ºC, durante a manhã. Segundo o instituto, as regiões da Campanha, Planalto e Serra registram mais frio. O município de São Hosé dos Ausentes pode chegar a -1ºC, enquanto Caxias do Sul, 5ºC, na mínima.

ClimaTempo informa que a quarta-feira “deve ser o dia mais frio no Rio Grande do Sul, dentro do período de atuação desta nova massa de ar frio. Provavelmente será o dia mais frio deste ano, até o momento”.

Além disso, na quinta-feira (16), existe previsão de “nova mudança na circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, [que] vai gerar novas áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul trazendo a chuva de volta”, conforme o ClimaTempo.

Defesa Civil

As chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul afetaram 446 municípios. Até o momento, 148 mortos foram confirmados, além de 124 desaparecidos e 806 feridos. Os dados são da Defesa Civil do Estado.

Segundo a pasta, 538.545 estão desalojados, sendo que 76.884 seguem em abrigos. Ao todo, 2,12 milhões de pessoas foram impactadas pelas chuvas. O número de vítimas resgatadas é de 76.483; já os animais somam 11 mil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares