sábado, maio 25, 2024
spot_img
InícioDestaquesFestival Italiano de Nova Veneza abre 200 vagas de trabalho para o...

Festival Italiano de Nova Veneza abre 200 vagas de trabalho para o evento

Evento acontece entre 6 a 9 de junho

18º Festival Italiano de Nova Veneza está com o processo seletivo aberto para contratação de auxiliar de cozinha e serviços operacionais para o pré-preparo de alimentos e atendimentos no dia do evento, entre 6 a 9 de junho. A preferência é por moradores do município.

Ao todo, são 200 vagas para auxiliares de cozinha, de limpeza, atendentes de caixa e auxiliares operacionais. São quatro dias de trabalho com remuneração, a partir de R$ 600.

As seleções já ocorrem e quem tiver interesse deve procurar a organização na sala da Secretaria de Turismo de Nova Veneza, em frente ao centro gastronômico, na Praça Matriz da cidade. No caso de trabalhadores da cozinha, a organizadora do evento, Maria do Carmo Basílio, explica que os pré-requisitos para a contratação são experiência e saber cozinhar com “grandes quantidades” devido ao alto fluxo na produção.

Festival

O Festival Italiano de Nova Veneza existe desde 2003 e chega, neste ano, em sua 18ª edição. Ele surgiu para valorizar a história da cidade, formada por colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos. Hoje, cerca de 60% da população do município de Nova Veneza é formada por descendentes italianos.

O evento neste ano será realizado de 6 a 9 de junho e deve receber mais de 120 mil pessoas nos quatro dias. Além do resgate cultural, a iniciativa estimula a economia local, envolvendo toda a cadeia produtiva da região: de produtores de milho, tomate, hortaliças, gado, frango, etc., a profissionais do setor de gastronomia, eventos, artistas, entre outros, todos se envolvem com o festival.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares