O zagueiro Enrico e os meias Matheus Chaves, Juninho e Gui Meira reforçam o Camaleão no restante de 2025
Viva na disputa da Copa do Brasil, que terá seus confrontos da Terceira Fase sendo sorteados na próxima quarta-feira (09/04), e aguardando o início da Série D do Campeonato Brasileiro, onde estará no Grupo A5, ao lado de Goiânia e Goianésia, a Aparecidense acertou a contratação de mais quatro reforços para a sequência da temporada.
Os novos nomes do elenco comandado pelo técnico Lúcio Flávio são: o zagueiro Enrico, de 21 anos, que estava no São Joseense, do Paraná, e os meias Matheus Chaves, de 26 anos, que passou pelo Camaleão em 2024 e que chega após disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo São Bento, Juninho, de 30 anos, que já defendeu o Anápolis e que estava fora do país, e Gui Meira, de 20 anos, da base do Cruzeiro.
Do quarteto, apenas Enrico e Gui Meira nunca atuaram de forma profissional. O defensor fez parte dos elencos do São Joseense na disputa das duas últimas edições do Campeonato Paranaense, mas não chegou a atuar. Já o meia é um dos grandes nomes da base cruzeirense. No ano passado, entre todos os torneios da categoria sub-20, disputou 51 jogos, marcou 18 gols e deu cinco assistências.
Já Matheus Chaves e Juninho possuem o futebol anapolino como algo em comum em seus históricos. Revelado pelo Olímpia, de São Paulo, Matheus defendeu as cores da Anapolina, em 2023. Além disso, o jogador já atuou profissionalmente por Jequié, Vitória da Conquista, Maranhão, Itabuna, Galícia e Treze. Em 2025, pelo São Bento, foram sete partidas e um gol marcado.
Natural de Maceió, Juninho é o nome mais experiente do pacote. Cria da base do Joinville, o atleta começou sua trajetória profissional no próprio time catarinense. De lá, veio para o futebol goiano para atuar pelo Galo da Comarca. No Brasil, ainda passou por Nacional, de São Paulo, e Veranópolis, do Rio Grande do Sul. Fora do país, defendeu clubes da Arábia Saudita e do Bahrein.
Breno Modesto Goiânia, GO – Mais Goiás