Publicado em: 01/08/2025
O corpo de um idoso de 60 anos foi encontrado em uma propriedade rural, no município de Goiatuba, nas proximidades da GO-515, na última quarta-feira (30/7). Informações preliminares apontam que a vítima, identificada como Oloir Alves Batista, estava desaparecida desde o dia 17 de maio deste ano.
À época, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos de busca, inclusive com o uso de drones. Entre os dias 18 e 21 de maio, os trabalhos foram intensificados com o apoio da equipe BRESC (Busca, Resgate e Salvamento com Cães) de Luziânia, que percorreu cerca de 27 km na área informada pelos familiares — sem sucesso na localização da vítima.
Desde então, novas informações foram surgindo e os militares retornaram ao local na última quarta-feira após receberem a informação de que funcionários de uma fazenda encontraram um corpo.
A área foi isolada e o corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que irá conduzir os procedimentos legais e a investigação do caso. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás manifestou solidariedade à família de Oloir Alves Batista.
As investigações preliminares indicam diversos fatores que podem ter contribuído para o acidente
A Polícia Civil (PC) investiga o acidente com viatura que terminou com a morte de um agente e de uma estagiária da corporação na GO-330, entre Silvânia e Leopoldo de Bulhões. Ainda na quinta-feira (31/7), data do sinistro, condutores e testemunhas foram ouvidos na sede do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis. O delegado Leonardo Sanches, 44, titular de Silvânia, e a estagiária Ana Carolliny Siqueira, 18, sobreviventes, foram transferidos com ferimentos graves para Goiânia.
De acordo com informações levantadas, três jovens, de 17, 18 e 30 anos, retornavam de uma festa em Anápolis e seguiam para Silvânia, quando o veículo Volkswagen Gol em que estavam teve um pneu furado. Mesmo com o problema, elas seguiram pela rodovia em baixa velocidade.

Um caminhão, de uma empresa de gestão de resíduos, conduzido por um homem de 34 anos, que seguia no mesmo sentido, realizou uma manobra para desviar do Gol e acabou invadindo a pista contrária. Neste momento, a viatura da PCGO, que seguia no sentido oposto, saiu da pista e capotou.
Ananias e Amanda morreram ainda no local do acidente. O delegado Leonardo e a outra jovem, Ana Caroliny foram resgatados com vida e encaminhados em estado grave para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e devido a traumas na região da coluna vertebral. foram transferidos de helicoptero para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) em Goiânia na tarde de ontem. Ana Caroliny também teve diagnóstico de derrame pleural bilateral.

Os motoristas do caminhão e do Volkswagen Gol, além de outras testemunhas que presenciaram o fato ou estavam nas proximidades, foram encaminhados à sede do Geic, em Anápolis, onde prestaram depoimento. Todos os testes de alcoolemia realizados deram resultado negativo para consumo de bebida alcoólica.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícias no trecho da rodovia, incluindo análise dos veículos envolvidos, marcas de frenagem e condições do asfalto. Os laudos produzidos serão anexados ao inquérito policial, que seguirá sob responsabilidade do Geic.

A viatura envolvida pertence à Delegacia de Polícia de Silvânia. No momento do acidente, a equipe se deslocava para a cidade de Nerópolis, onde cumpriria procedimento administrativo.
A Polícia Civil informou que a investigação prossegue para esclarecer toda a dinâmica do acidente, considerando laudos técnicos, depoimentos e demais elementos que compõem o inquérito.