Publicado em: 02/08/2025
O motivo da ação é o uso sem autorização da canção “Clube da Esquina nº 2”
A gravadora Sony Music e os cantores Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, integrantes do Clube da Esquina, acionaram a Justiça do Rio de Janeiro contra o Cruzeiro. A ação foi motivada pelo uso, sem autorização, da canção “Clube da Esquina nº 2”, no vídeo feito pelo time mineiro para anunciar a contratação do atacante Gabigol, no dia 1º de janeiro deste ano.
A informação foi divulgada pelo colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo. De acordo com ele, a indenização pedida pela Sony Music é por danos materiais, enquanto que os artistas solicitaram por danos morais, no valor de R$ 50 mil para cada um dos três. O caso tramita na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Até o momento, o Cruzeiro ainda não se manifestou a respeito do assunto.
O movimento musical Clube da Esquina surgiu na cidade de Belo Horizonte, entre o fim da década de 1960 e o início dos anos 1970. A música “Clube da Esquina nº 2”, que motivou a ação judicial, foi composta pelos três, em 1978. Em 2022, após se aposentar dos palcos, Milton Nascimento, que já declarou amor pela Raposa, foi homenageado pelo clube.