Publicado em 04/08/2025
Walisson Carvalho de Souza atropelou vítimas na porta de uma igreja
A Justiça do Distrito Federal decidiu manter preso o homem que atropelou 14 pessoas no DF sob efeito de álcool e drogas. Walisson Carvalho de Souza, de 32 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência realizada na manhã desta segunda-feira (4).
O caso aconteceu na noite de sábado (2), na cidade Estrutural, quando Walisson, conhecido como Negão, jogou o carro contra um grupo de fiéis que saía de uma igreja. Das 14 pessoas atropeladas, nove são menores de idade — com idades entre 2 e 14 anos. Segundo a polícia, ele dirigia sem habilitação, completamente bêbado e drogado, e fugiu do local sem prestar socorro.
Uma das vítimas, um menino de 5 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Outra mulher, de 37 anos, teve suspeita de fratura no quadril. Uma jovem de 27 foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os demais feridos foram atendidos no Hospital de Base, HRT e Hran. Alguns se dirigiram ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames periciais.
O homem que atropelou 14 pessoas no DF sob efeito de álcool e drogas só foi detido horas depois, ao se apresentar espontaneamente na 8ª Delegacia de Polícia. Mesmo assim, foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, evasão do local do acidente, condução sem habilitação com risco de dano e omissão de socorro.
A Justiça entendeu que ele representa risco à sociedade e decidiu pela prisão preventiva. O carro usado no crime foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Se condenado, Walisson poderá pegar até 11 anos de prisão, além de responder civil e administrativamente.
*Com informações do Metrópoles