Publicado em 16/08/2025
Filiados ao PSD, ambos tem o mesmo objetivo: a disputa ao senado federal
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), que articula sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026, citou o senador Vanderlan Cardoso (PSD), também pré-candidato à reeleição, como “bom vice” para o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Daniel assumirá o governo em abril do próximo ano, com a provável candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (UB), e deve disputar a reeleição ao Palácio das Esmeraldas pela base governista.
A declaração aconteceu durante a gravação do podcast Mais Goiás Entrevista, nesta sexta-feira (15). Mendanha afirmou que há “bons quadros” para compor a chapa majoritária governista, caso se confirme a saída de Caiado para disputar a Presidência. O episódio completo da entrevista com Gustavo Mendanha será publicado na próxima segunda-feira (18).
Entre os nomes mencionados estão o ex-prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o presidente da Faeg, José Mário Schreiner; o secretário-Geral da Governadoria Adriano Rocha Lima; e o presidente da Goinfra, Pedro Sales. Ele também defendeu a inclusão de uma candidatura feminina como alternativa para ampliar o alcance político da chapa.
“Talvez o melhor quadro seja o Paulo do Vale. O próprio senador Vanderlan Cardoso. Eu não sei, pode ter duas vagas na majoritária, mas o senador Vanderlan Cardoso seria um bom vice”, declarou.
Procurado pela coluna, Cardoso destaca que sente-se honrado com a menção, mas que seu foco é mesmo a reeleição ao Senado Federal e que trabalhará para que isso se consolide dentro da base caiadista, apoiando consequentemente o projeto de Daniel Vilela.
Mendanha ainda revelou que, embora tenha sido sondado para disputar o governo novamente, inclusive por lideranças do próprio PSD, a possibilidade foi descartada. “Eu fui procurado até para disputar a eleição ao Governo novamente. Não sei se foi por pesquisas que me colocam numa boa situação. Eu não estarei disputando que não seja o Senado ou a vice”, disse, reforçando que não enfrentará Daniel Vilela nas urnas.