Futebol Latino• Publicada em 30/07/2023 – Goiânia (GO)
Em partida de poucas chances reais de gol com bola rolando, Goiás e Grêmio movimentaram o marcador neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, com o uso das bolas paradas. Matheus Babi abriu o placar para o Verdão aos 31 minutos, e André, nos acréscimos, decretou o empate para o Tricolor.
Com o empate, o Goiás fica na 16ª posição, com 16 pontos conquistados (apenas um acima do Z4), enquanto o Grêmio está na quarta posição, com 30.
UM TEVE A BOLA, O OUTRO, AS CHANCES
A partida começou com o Grêmio dominando a posse de bola, mas não apresentando uma movimentação ou mesmo troca de passes suficientemente rápida e precisa para abrir o sistema defensivo do Goiás. Por sua vez, o Esmeraldino também tinha dificuldades em sair do ambiente onde precisava se preocupar mais em fechar os espaços do que, necessariamente, trazer problemas a retaguarda gremista. Porém, mesmo assim, os breves momentos em que setor ofensivo do Verdão funcionou, Morelli e Sander tiveram as melhores finalizações contra o gol de Gabriel Grando.
SUBIU A PRESSÃO
No segundo tempo, o cenário da partida virou e foi o Esmeraldino que assumiu a responsabilidade de ter mais tempo a bola nos pés e adotar postura de maior agressividade para a criação ofensiva. Todavia, apesar do alto número de finalizações em comparação ao seu adversário, parecia faltar uma chance mais aguda, já que constantemente via as finalizações serem bloqueadas.
SE NÃO DEU PELO CHÃO…
Com este cenário mais complicado, coube a uma jogada aérea e com a ação de um estreante da noite para o placar ser aberto. Após batida de escanteio no lado esquerdo, Matheus Babi se aproveitou do porte físico e ganhou da marcação para cabecear no ângulo de Gabriel Grando, estufando as redes do Grêmio.