domingo, junho 16, 2024
spot_img
InícioDestaquesRonaldo Caiado está ganhando espaço junto a Bolsonaro

Ronaldo Caiado está ganhando espaço junto a Bolsonaro

Governador vem conquistando aos poucos a simpatia do ex-presidente Bolsonaro para a disputa pelo Planalto em 2026

Ronaldo Caiado está lentamente ganhando mais espaço junto a Jair Bolsonaro no objetivo de conquistar o apoio do ex-presidente para a disputa de 2026. É o que informa a colunista Bela Megale no jornal O Globo de hoje. Segundo integrantes do PL ouvidos pela jornalista, Bolsonaro virava a cara de imediato quando o nome do goiano surgia no papo. Hoje, isso não aconteceria mais. Bolsonaro estaria mais simpático à hipótese. O que é uma ótima notícia pra Caiado.

Bolsonaro é um sujeito rancoroso e jamais negou tal característica. Nunca engoliu o fato de Caiado ter rompido com ele durante a pandemia. Perdoar o que considera uma traição não estava no horizonte do capitão. Mas as demonstrações recentes de apoio de Caiado à pauta bolsonarista vêm amolecendo o coração do ex-presidente.

A estratégia do governador, até o momento, é exitosa. Está aumentando a presença na mídia nacional o que eleva a taxa de conhecimento de seu nome pelo eleitorado. A aproximação com o líder do PL se dá por afeição ideológica e pela fidelidade atual de Caiado ao bolsonarismo.

O problema é domar o temperamento mercurial de ambos. Beijo entre bicudos é difícil de rolar. Caiado e Bolsonaro são figuras bicudíssimas. Duvido que o governador tenha digerido a vaia homérica que recebeu em Rio Verde sob o olhar regozijado de Bolsonaro. Assim como o ex-presidente tem entalado na traqueia quando Caiado o chamou de ignorante citando Barack Obama. Pra completar, Bolsonaro tem comportamento típico de biruta de aeroporto e pode trocar a boa vontade atual com Caiado pelo ódio profundo daqui pra ali. Basta o vento mudar de rumo.

Por ora, a estratégia de Caiado de engolir sapos, colar em Bolsonaro e mostrar lealdade está surtindo efeito. O coração do ex-presidente está se deixando permear pelos gestos do governador. O desafio do goiano é manter essa toada numa crescente até meados de 2026.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares