domingo, junho 16, 2024
spot_img
InícioBrasilRelatora reduz carga horária do Novo Ensino Médio

Relatora reduz carga horária do Novo Ensino Médio

O projeto do Novo Ensino Médio está na pauta de votação da Comissão de Educação do Senado desta quarta-feira, 12

A senadora Dorinha (União-TO) apresentou nesta segunda-feira, 10, o seu parecer para o projeto sobre o Novo Ensino Médio. Entre outros pontos, a relatora reduziu a carga horária das disciplinas tradicionais e fixou o ensino de espanhol como obrigatório.

Segundo o relatório, a formação geral básica — a parte do currículo com as disciplinas obrigatórias a todos — será de 2,2 mil horas e os itinerários formativos terão 800 horas. Esses pontos divergem do texto aprovado na Câmara dos Deputados, que foi definido após um acordo com o governo.

Na Câmara, o texto aprovado definiu 2,4 mil horas e 600 horas, respectivamente. Esse foi um dos pontos mais defendidos pelo Ministério da Educação durante a tramitação do texto entre os deputados.

O texto também apresenta libera as redes de utilizarem até 400 horas da formação geral básica de “forma articulada com o curso técnico” nas carreiras que precisem de mil ou 1,2 mil horas de formação. No projeto da Câmara, esse patamar era restrito a 300 horas.

O projeto do Novo Ensino Médio está na pauta de votação da Comissão de Educação do Senado desta quarta-feira, 12. Depois disso, ainda vai ao plenário e, se as mudanças forem aprovadas, terá que voltar à Câmara.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares