Segundo Polícia Militar, eram 12 suspeitos, dos quais sete foram mortos durante a ação policial e cinco conseguiram fugir. Eles pretendiam atacar agências bancárias também.
Uma ação da Polícia Militar (PM) contra suspeitos de planejar assalto a uma praça de pedágio terminou em tiroteio, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, sete pessoas, que seriam integrantes do grupo criminoso, morreram.
A ação aconteceu na noite de terça-feira (25). Vídeos registrados pelos policiais mostram que as buscas realizadas pelos agentes contaram com helicópteros e que, durante a ação, também foram detonados explosivos que foram encontrados.
Onde foi a ação e qual era o alvo dos suspeitos?
O confronto ocorreu em uma chácara na zona rural de Novo Gama, onde o grupo estava escondido. A investigação apontou que os suspeitos pretendiam atacar e assaltar a praça de pedágio da BR-040, em Cristalina.(veja no mapa)
Como a polícia soube do crime?
O serviço de Inteligência do Batalhão da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do de Goiás e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal receberam uma informação sobre uma organização criminosa que planejava a ação de ataque à praça de pedágio. Após compartilhar informações, as unidades policiais souberam que se tratava de um grupo de 12 criminosos com armamento pesado.
Segundo a Polícia Militar, as equipes conseguiram identificar a chácara onde os criminosos estariam se preparando para o crime durante as ações de inteligência.
Qual era o plano do grupo?
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pretendiam atacar agências bancárias após assaltar a praça de pedágio, segundo a Polícia Militar. O Chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, coronel Durvalino Câmara, disse que eles queriam montar uma base criminosa na região.
“Eles queriam basear-se no Entorno, na região ali de Novo Gama, com uma base de operação deles para iniciar as suas ações com uma explosão na praça de pedágio, e posteriormente, partir para ações em agências bancárias”, disse Durvalino Câmara.
Há quantos envolvidos?
O coronel Durvalino Câmara afirmou que, ao todo, eram 12 suspeitos, dos quais sete foram mortos durante a ação policial e cinco conseguiram fugir. Segundo os policiais, o grupo tinha integrantes de Goiás, Maranhão, Piauí e do DF.
O que alega a PM?
Os policiais alegaram que foram recebidos com tiros e, então, revidaram. Houve uma intensa troca de tiros, na qual sete dos suspeitos foram atingidos – três deles chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram em seguida.
Algum policial ficou ferido?
Segundo a Polícia Militar, nenhum policial ficou ferido durante a ação.
O que foi apreendido durante a ação?
A polícia divulgou que foram apreendidas 11 armas de fogo, além de explosivos e veículos roubados. Veja detalhes:
- 4 veículos produtos de roubo foram recuperados;
- 4 revólveres calibre 38 foram apreendidos;
- 2 pistolas calibre 9mm foram apreendidas;
- 1 pistola calibre 380 foi apreendida;
- 4 armas longas foi apreendidas;
- Explosivos foram apreendidos e desativados ;
- Diversos apetrechos que seriam utilizados na ação criminosa foram apreendidos – como luvas, máscaras, miguelito e alavancas.
Os suspeitos tinham passagens pela polícia?
Os sete homens mortos em ação policial no Novo Gama, na região do Entorno do Distrito Federal, tinham passagens pelos crimes de roubo, receptação e formação de quadrilha, segundo a Polícia Militar.
Como estão as buscas pelos outros suspeitos?
A Polícia Militar segue fazendo buscas, na manhã de quarta-feira (26), para localizar o paradeiro de todos suspeitos de integrarem o grupo criminoso.