Publicado em 23/08/2025
Um casal que viveu junto há 43 anos morreu em São João del-Rei, em Minas Gerais, com apenas duas horas de diferença. A história comoveu familiares e vizinhos, que definiram a cena como um verdadeiro caso de amor. “O coração parou”, resumiu o filho ao falar sobre a morte dos pais.
Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, estava internado há 40 dias e morreu na noite de quarta-feira (20) por falência múltipla de órgãos e pneumonia. Já a esposa, Almenzinda Maria da Fonseca Abreu, de 71 anos, conhecida como Dona Neusa, faleceu na madrugada seguinte (21) após sofrer um choque cardiogênico em uma UPA, sem saber da partida do marido.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o filho do casal, Tadeu Inácio de Abreu, de 39 anos, contou acreditar que a mãe não resistiu à dor de perder o companheiro. “Estava com meu pai na hora que ele faleceu. Foi a única hora que ela saiu de perto. Uns cinco minutos antes, ela me mandou um áudio dizendo que não estava bem. Acho que na hora que ele faleceu, o coração dela parou também”, relatou.
Além de Tadeu, o casal deixa outro filho, Tiago Vicente da Fonseca de Abreu, e seis netos. Os dois foram velados juntos no Velório Resende Fábricas e sepultados no Cemitério Municipal de São João del-Rei.
Considerados referências no bairro, os dois eram conhecidos pela fé e pelo envolvimento em festas religiosas. Dona Neusa, em especial, era lembrada por cozinhar em encontros comunitários, sempre ao lado do marido.