Publicado em 03/09/2025
Homem bloqueava tornozeleira eletrônica para cometer furtos de rodas em Goiás, diz polícia
Um homem que bloqueava o sinal da tornozeleira eletrônica com papel alumínio foi preso durante uma operação policial conjunta que investigava furtos de rodas de caminhonetes em Rio Verde, Goiânia, Aparecida de Goiânia e região metropolitana. Ao ser abordado pela Polícia Militar, na terça-feira (2), ele confessou as subtrações e revelou que, com a ajuda de um comparsa, utilizava um Ford Ka e um Fiat Argo para cometer os crimes. Veículos, ferramentas e rodas furtadas, avaliadas em R$ 60 mil, foram apreendidos.
Segundo a polícia, durante patrulhamento na Avenida Jardim das Oliveiras, uma equipe identificou um dos carros suspeitos, monitorado após aparecer em imagens de câmeras de segurança durante os furtos. Ao notar a viatura, o motorista entrou rapidamente em um estacionamento, tentando despistar os agentes. O homem, que é reincidente e monitorado por tornozeleira eletrônica, usava uma “gambiarra” no dispositivo para não ser rastreado.

No veículo que ele conduzia, foram encontradas duas rodas de Toyota Hilux e ferramentas usadas para subtração de rodas. Durante o flagrante, confessou agir em conjunto com um comparsa, que conduzia outro veículo com mais uma roda furtada.