Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1 o duelo de ida da semifinal da Champions League. Apesar da superioridade inglesa na etapa inicial, Vini Jr anotou um golaço na única finalização da equipe merengue. No segundo tempo, os espanhóis estiveram mais presentes no campo de ataque, mas Kevin De Bruyne deixou tudo igual para o segundo jogo.
Na próxima quarta-feira, o Real Madrid viaja e encara a equipe de Pep Guardiola no Etihad Stadium, no duelo que irá decidir quem disputará a decisão no dia 10 de junho, em Istambul.
ASTRO INSPIRADO
Na etapa inicial, o Manchester City tentou controlar a partida com muito mais posse de bola e mais chances criadas em relação ao Real Madrid. Nos primeiros minutos, Courtois salvou a equipe de Carlo Ancelotti em duas oportunidades em chutes de De Bruyne e Rodri de fora da área. Mas aos 35 minutos, os espanhóis armaram um rápido contra-ataque puxado por Camavinga, que acionou Vini Jr na entrada da área e o astro finalizou de longe para marcar um golaço em uma bola indefensável para Ederson.
MUDOU O CENÁRIO
Na segunda etapa, o Real Madrid atuou mais no campo ofensivo e limitou as ações do Manchester City durante boa parte do jogo. Mas aos 21 minutos, De Bruyne recebeu um passe na entrada da área de Gundogan. Os merengues quase conquistaram a vantagem com Benzema aproveitando um cruzamento na área em cobrança de falta de Kroos, mas Ederson fez uma defesa importante para garantir o empate. E no fim do duelo, Tchouameni foi acionado na entrada da área e bateu de primeira para uma excelente intervenção do goleiro brasileiro.
CENTROAVANTES ANULADOS
Erling Haaland e Karim Benzema não conseguiram se sobressair, embora sejam duas das principais referências de Manchester City e Real Madrid. Enquanto o norueguês desperdiçou suas oportunidades no primeiro tempo com dois chutes sem força para defesas tranquilas de Courtois, Benzema entrou em ação na segunda etapa, mas o francês teve apenas uma grande chance em que foi parado por Ederson, enquanto seus outros chutes foram pela linha de fundo após desvio na defesa.