sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesNa tribuna, Rosângela Rezende chama a atenção para a conscientização sobre o...

Na tribuna, Rosângela Rezende chama a atenção para a conscientização sobre o autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira, 2, a deputada Rosângela Rezende (Agir) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, para lembrar as lutas e conquistas da pessoa com autismo e reiterar a importância da informação com relação à temática.

“A data de hoje nos leva a refletir, transmitir informação e lutar para eliminar os preconceitos enraizados na sociedade. É tempo de aceitar, de incluir os autistas e acolher essas mentes diferentes, que são tão necessárias”, frisou.

A deputada afirmou que o Agir conta com o primeiro parlamentar autista do Brasil, em atuação no Estado de Minas Gerais, e destacou ações realizadas por ela com o intuito de promover a conscientização sobre o autismo no Estado.

“Visitei instituições que trabalham com TEA e entendi a importância de usar o meu papel como deputada para dar voz a essa causa tão importante. É com grande convicção que afirmo: nós, neste Parlamento, temos o poder de amplificar a conscientização e representar as pessoas com autismo, essa comunidade que ainda luta por reconhecimento e pelos seus direitos precisa do nosso compromisso e empenho”, pontuou.

Rezende destacou, ainda, a atuação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Autistas, criada na Casa de Leis com o objetivo de “construir um espaço que lança luz sobre a reivindicação dessa comunidade”. De acordo com a legisladora, os deputados devem, não somente estar atentos à criação de uma legislação inclusiva, mas também fiscalizar as políticas públicas já existentes, para garantir que sejam cumpridas. “Somos representantes do povo. Um povo plural, diverso e único”, frisou.

A parlamentar também divulgou a realização do projeto Autismo e Inclusão, que será realizado no próximo sábado, dia 6, na cidade de Mineiros, das 14 horas às 20 horas, no Centro Cultural Santo Agostinho. De acordo com Rezende, trata-se da primeira feira das famílias atípicas empreendedoras.*Agência Assembleia de Notícias

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares