sexta-feira, setembro 20, 2024
spot_img
InícioDestaques“Eu estava na igreja, ladrão também tem salvação”, diz suspeito de roubo...

“Eu estava na igreja, ladrão também tem salvação”, diz suspeito de roubo em texto de Whatsapp

“Não quero chegar no ano novo e ainda estar com esse peso na consciência”

Preso nesta sexta (10), Wesley Araújo Martins, de 20 anos, suspeito de pedir pizza para então roubar a moto do entregador e os pedidos, conversou com a vítima para extorqui-la. Depois de demorar a responder a uma mensagem, ele justificou: “Estava na igreja, ladrão também tem salvação.”

O crime ocorreu em 23 de dezembro passado. Na ocasião, o suspeito pediu e entrega e assaltou o entregador à mão armada. Ele levou as pizzas, o refrigerante, a motocicleta do trabalhador, além da máquina de cartão de crédito, informou a Polícia Civil. Depois do crime, ele ainda teria extorquido a vítima para devolver a moto.

Durante a extorsão, o suspeito “bateu papo” com a vítima. “Não sabe como pesa, para mim, fazer isso, mas Deus vai me cobrar por isso”, lamentou após pedir R$ 800 para devolver a moto. Além disso, o suspeito “reclamou” da pizzaria não ter ajudado o trabalhador com outra motocicleta. Foi então que ele justificou a demora e disse que estava na igreja.

E continuou: “Não quero chegar no ano novo e ainda estar com esse peso na consciência. Eu vou passar a virada na igreja, só para você ter uma ideia do quanto eu quero te devolver sua moto.” A motocicleta foi devolvida após o pagamento dos R$ 800. O suspeito a deixou em um local afastado.

A polícia informa que “a divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares