Uma aeronave do tipo monomotor caiu em uma residência, no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15). O veículo não explodiu. Pelo menos dois homens ficaram feridos no acidente, um sem gravidade e outro em estado intermediário. Milton Loureiro, de 77 anos e Mauro Silva, de 55 anos, que estavam no veículo foram socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não houve mortos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 15h35, a aeronave de pequeno porte caiu entre os fundos de uma casa e outro imóvel perto de uma piscina. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde das vítimas é estável.
Segundo a PM, “durante a tarde desta segunda-feira (15/8), policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para verificar uma queda de aeronave, no interior de uma residência na Barra da Tijuca
No local, os militares constataram que a aeronave se tratava de um avião modelo monomotor.” A ocorrência ainda está em andamento.
Vídeos feitos por pessoas que estavam do lado de fora do condomínio e dentro do imóvel mostram o momento em que o Corpo de Bombeiros chega para atender ocorrência e prestar socorro às vítimas.
A aeronave de prefixo PU-SPX ficou de cabeça para baixo no meio do quintal da casa, próximo à piscina. Havia marcas de sujeira e sangue no veículo. Uma das imagens mostra a porta da aeronave no gramado da casa.
Informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que a aeronave do modelo Conquest 180 foi fabricada em 2010 e estava regular.