Um jovem de 21 anos morreu no final da tarde de ontem ao se afogar no rio Tocantins, na zona rural do município de Peixe, no sul do estado. A vítima identificada como Luis Eduardo Sales Morais participava de uma confraternização com um grupo de 10 amigos no Rancho Santa Fé quando o incidente aconteceu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o grupo de amigos resolveu atravessar o rio a nado para chegar até uma praia, localizada em frente ao rancho, por volta das 17h30. Testemunhas também relataram que o grupo estava jogando futebol até o momento em que decidiram se refrescar no rio.
Enquanto atravessavam o rio o nível da água subiu subitamente e todos os amigos saíram rapidamente do local. Luis Eduardo, entretanto, não sabia nadar e acabou ficando para trás, sendo levado pela correnteza e em seguida submergindo, não sendo mais visto pelos seus amigos.
Os bombeiros também relataram que algumas pessoas do grupo afirmaram ter tido dificuldades para sair da água. O acionamento para a ocorrência foi feito por volta das 18h40, mas devido a pouca visibilidade no local devido ao anoitecer, as buscas se iniciaram por volta das 6h de hoje.
O corpo do jovem foi encontrado em um banco de areia, com água mais parada, e estava em uma profundidade de 1,70 metros. Os bombeiros ainda informaram que a distância do rancho até a ilha é de aproximadamente 500 metros, e que o corpo foi encontrado a 100 metros do local onde as testemunhas afirmaram que Luis Eduardo teria submergido.