Luís Castro comandando um treino pelo Glorioso
O Botafogo está próximo de estrear no Brasileirão. Após um começo de temporada instável e conturbado, os jogadores alvinegros precisarão fazer uma virada de chave e concentrar seus esforços no campeonato mais disputado e longevo do ano.
O Glorioso esteve perto de uma vaga para Libertadores na última edição do Brasileirão e busca as primeiras colocações também em 2023. O time de Luís Castro chega pressionado em virtude das recentes atuações e precisa encontrar uma regularidade dentro de campo se quiser disputar 38 rodadas em alto nível.
A equipe enfrenta um São Paulo pressionado na primeira rodada e busca obter um resultado positivo dentro de casa. Os alvinegros derrotaram os tricolores nos últimos três jogos que disputaram e apostam na força da torcida para vencerem novamente.
TIME INDEFINIDO
Luís Castro promoveu diversos testes e rodízios em 2023. O treinador raramente repetiu as mesmas escalações neste começo de temporada e chega para estreia do Brasileirão sem ter um time titular estabelecido. Resta saber se esta indefinição poderá custar caro ao longo de uma competição que requer tanta constância e regularidade dos times.
LESÕES
O Botafogo enfrentou muitas lesões neste início de temporada. Marçal e Hugo sentiram desconfortos musculares e serão duvidas para estreia do Brasileirão. Caso estas lesões se prolonguem, Luís Castro precisará fazer improvisos na lateral-esquerda logo nas primeiras rodadas da competição.
Contratação mais cara da história do Glorioso, Patrick de Paula sofreu uma lesão no joelho e não atua mais em 2023. Gatito Fernández também segue como desfalque da equipe alvinegra após ter uma luxação no ombro esquerdo em outubro do ano passado.
Gustavo Sauer, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes são alguns dos nomes que precisam ser avaliados com carinho pelo DM. Os jogadores sofreram problemas musculares nos últimos meses e podem ficar desgastados com esta sequência de jogos que terão pela frente.
RETORNOS E CONTRATAÇÕES
Eduardo está recuperado da lesão que teve em outubro do ano passado e vem sendo um dos destaques do Botafogo nas últimas partidas. O retorno de Júnior Santos também dá mais opções no setor ofensivo. O clube ainda aguarda pelas estreias de jogadores como Matías Segovia e Diego Hernández para montar uma equipe competitiva.
PRESSÃO EM LUÍS CASTRO
Após um início frustrante para os torcedores, Luís Castro terá semanas decisivas pela frente. O treinador precisará encontrar uma cara para equipe alvinegra e construir uma regularidade no Brasileirão, mesmo tendo outras duas competições simultâneas em disputa.
O português realizou uma boa campanha na reta final do ano passado e sonha em conquistar um título do Brasileirão pelo Glorioso. Com uma pré-temporada para treinar e novos reforços chegando, Luís Castro será colocado em prova no comando do clube em 2023.
ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Botafogo e São Paulo se enfrentam neste sábado (15/04), às 18h30, na reabertura do Nilton Santos para torcida alvinegra. O estádio ficou três meses sendo reformado e terá um novo gramado para receber os jogos da equipe na temporada.