sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioBrasilGrêmio vence o Cuiabá fora de casa no Brasileirão com brilho de...

Grêmio vence o Cuiabá fora de casa no Brasileirão com brilho de Galdino

Com poucos minutos em campo, Everton Galdino faz o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Dourado

Grêmio conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao triunfar sobre o Cuiabá neste domingo, na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 1. Vina abriu o placar para os visitantes, Marllon empatou para o time da casa e Everton Galdino, poucos minutos depois de entrar, deu números finais à partida no segundo tempo.

O Grêmio ganha seis posições na tabela de classificação com a vitória e assume o sétimo lugar, com seis pontos somados. Por outro lado, o Cuiabá entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e segue com apenas um — sem vitórias na competição após três jogos.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no dia 7 de maio, domingo. Enquanto o Cuiabá vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG, no Independência, às 11h (de Brasília), o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino na Arena, às 18h30.

UM GOL PARA CADA LADO

O Grêmio iniciou a partida no ataque, e o Cuiabá não conseguiu evitar o gol logo na primeira chance perigosa da partida. Em cruzamento da direita de Fábio, Vina cabeceou e abriu o placar na Arena Pantanal. O jogo, bastante truncado e recheado por cartões amarelos, apresentou um ritmo mais lento após o primeiro tento.

Cuiabá x GrêmioVina abriu o placar para o Grêmio

A temperatura da partida voltou a subir aos 28 minutos, quando Ceppelini cobrou escanteio na segunda trave e Alan Empereur ganhou da marcação, cabeceando para o meio área. Em meio à briga pela bola, Marllon se sobressaiu e empurrou a pelota para o fundo do gol, empatando o duelo.

Até o fim do primeiro tempo, cada equipe ainda chegou perto de comemorar mais uma vez: Luis Suárez acertou a trave pelo Grêmio, e Emerson emendou por cima do gol tricolor na última chance do Cuiabá antes do apito final.

Cuiabá x Grêmio - Galdino
Galdino fez o gol do vitória tricolor

CUIABÁ PRESSIONA

Na volta do segundo tempo, o Grêmio tentou sufocar o Cuiabá logo que a bola rolou para buscar o segundo gol, mas foi o time da casa que assustou primeiro em cabeçada de Deyverson na trave. Ronald também levou perigo à meta de Gabriel Grando, mas o Tricolor acabou com a festa da torcida alguns minutos depois.

BALDE DE ÁGUA FRIA NA TORCIDA DA CASA

Aos 22, alguns segundos depois de entrar em campo, Everton Galdino aproveitou rebote após chute de Nathan e anotou o segundo tento gremista. O Cuiabá, então, teve muitas dificuldades para reagir, mesmo jogando em casa.

Com o Grêmio fechado na defesa, o time da casa tentou criar oportunidades, mas chegou mais perto de levar o terceiro do que de conquistar o empate. Luis Suárez quase marcou belo gol na segunda metade da etapa final, mas parou em boa defesa do goleiro Walter. E ficou por aí.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 GRÊMIO

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e Hora: 30 de abril, às 18h30 (de Brasília)
​Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Renda/Público: 21.385 presentes e R$ 1.444.980,00

Gols: Vina (GRE 0-1, 9’/1T), Marllon (CUI 1-1, 28’/1T) e Galdino (GRE 1-2, 22’/2T)

Cartão amarelo: Patric Calmon (CUI), Raniele (CUI), Ronald Lopes (CUI) e Deyverson (CUI); Bruno Alves (GRE), Kannemann (GRE), Diogo Barbosa (GRE), Mila (GRE) e Bitello (GRE)
Cartão vermelho: Patric Calmon (CUI)

CUIABÁ (Técnico: Ivo Vieira)

Walter, Mateusinho (Matheus Alexandre, 29’/2T), Alan Empereur, Marllon e Patric Calmon; Filipe Augusto (Isidro Pitta, 28’/2T), Raniele (Denilson, 24’/2T) e Ceppelini (Ronald Lopes, 13’/2T); Jonathan Cafu (Wellington Silva, 24’/2T), Emerson Negueba e Deyverson.

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Gabriel Grando, Fábio (Thomas Luciano, 33’/2T), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini, 33’/2T), Mila (Zinho, 13’/2T), Bitello e Cristaldo (Nathan, 13’/2T); Vina (Galdino, 22’/2T) e Luis Suárez.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares