Lance!•
Publicada em 07/07/2023 – São Paulo (SP)
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, quer a contratação de Luan e revelou conversas com o presidente gremista, Alberto Guerra, para tentar viabilizar o negócio. O meia-atacante está fora dos planos do Corinthians.
– Depois do jogo contra o Bahia, tenho trocado ideias com o presidente para trazer o Luan de volta. O jogador que fez o que fez aqui não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser o pai, o amigo, o irmão, ser um bom gestor para ter o jogador dentro de campo. Sempre trabalhei com ele dessa forma, comigo ele foi o melhor jogador da Libertadores – disse Renato, durante entrevista coletiva.
Luan foi agredido por torcedores organizados corintianos na madrugada de terça-feira (4), em um motel na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. Antes das agressões, o meia-atacante concedeu entrevista afirmando estar 100% para ser reintegrado ao elenco corintiano, mas a ideia foi descartada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Depois dos próximos dois jogos do Grêmio, contra Botafogo e Bahia, a diretoria do Imortal irá avaliar as condições financeiras para ver a possibilidade de recontratar Luan, protagonista da Libertadores 2017, conquistada pelo Grêmio.