Nos bastidores, Roberto Naves já teria decidido futuro político, mas quer anunciar quando ‘poeira abaixar’
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, de saída do Progressistas, foi convidado pelo senador Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás a se filiar a legenda social-democrata. O convite foi feito durante almoço que reuniu ambos nesta sexta-feira (22/09).
O convite foi testemunhado pelo deputado federal Ismael Alexandrino, que também esteve presente. Vanderlan destacou que o prefeito de Anápolis seria muito bem vindo ao PSD que daria suporte a futuros projetos. A resposta de Roberto foi protocolar: o foco está na administração municipal.
Os bastidores, no entanto, dizem o contrário. Roberto Naves está convicto que se filiará ao PL, mas não deseja anunciar neste momento. Primeiro: o prefeito tem mantido conversas com o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) desde antes de sua ruptura com o Progressistas.
Não quer parecer valer a impressão de que sua ida pro PL foi movimento previamente pensado. Muito menos quer fazer parecer que a saída do Progressistas envolveu fissuras dramáticas. Não teve, dizem aliados. Por mais que se diga de um afastamento entre ele e o presidente da sigla, Alexandre Baldy, fontes ligadas a ambos destacam que a relação é harmônica.
Há outro elemento no debate: outro pré-candidato, o deputado federal Márcio Corrêa, que hoje está no MDB buscava uma candidatura que explorasse a pauta bolsonarista para o pleito. O parlamentar não se bica com o atual prefeito. Com Roberto Naves, no PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político para si o protagonismo do espólio conservador da cidade.
Domingos Ketelbey – Goiânia, GO