Treinador interino Lúcio Flávio e assistente Carli estreiam no confronto com o Fluminense, domingo, dia 8, no Maracanã
O Botafogo delineou seu planejamento para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Bruno Lage, a SAF alvinegra definiu que Lúcio Flávio terá a missão de comandar a equipe interinamente logo no clássico diante do Fluminense, no domingo, dia 8, pela vigésima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O interino terá como assistente técnico o também ex-jogador alvinegro Joel Carli. Foi apurado que o departamento de futebol optou por este caminho com o intuito de melhorar o ambiente no Glorioso. Inicialmente, a dupla ficará no comando até o fim da temporada e um novo treinador só virá em 2024.
O nome de Lúcio Flávio é muito bem cotado internamente. Porém, seu trabalho será avaliado periodicamente e sua permanência no comando dependerá de resultados nas próximas semanas. Esta informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.
A escolha da nova comissão técnica foi muito bem recebida entre o grupo do Glorioso. A definição de Joel Carli como auxiliar técnico passou pelos jogadores e pelo departamento de futebol, na qual pesaram alguns fatores. O ex-zagueiro, que se aposentou há poucos meses, tem um bom relacionamento com o grupo que está empenhado em conquistar o título.
Líder do Brasileiro, o Botafogo tem 52 pontos, sete a mais que o RB Bragantino.